Cabelo brilhante sem sair de casa

38

Por muito que os estragos do sol e do mar ao teu cabelo te irritem, arrancar cabelos nunca é a melhor solução. Eles não são os únicos culpados: junta-lhes o vento, a poluição (os fumos e os cheiros da cidade, ou até próprios do teu trabalho), o excesso de tinta e químicos (por vezes com um nível de qualidade muito abaixo do ideal). Não percas a cabeça.

Os cabelos secos e estragados são algo que podes mudar
Os cabelos secos e estragados são algo que podes mudar

Vasculhamos a rede para te trazer os truques caseiros mais fáceis para tornar o teu cabelo mais brilhante que o sol, para ver se desta vez ele é que fica com os raios solares espigados e quebradiços.

Em primeiro lugar – e claro que já ouviste falar dele – está o vinagre, um dos mais vulgares produtos de cozinha, que parece estar na base da solução para mil e um problemas. Como aplicar? É simples: mistura algumas gotas de vinagre num recipiente com água morna (duas ou três gotas por cada 100 ml de água) e lava o cabelo com esta solução. Este tratamento caseiro promete dar brilho ao teu cabelo e, sim, já foi testado por nós.

Outros produtos que podem beneficiar o teu cabelo são o café (o cabelo deve repousar entre quinze e vinte minutos num preparado de café), o mel (misturado com água) ou um chá de salsa (que deves deitar sobre o cabelo após a lavagem).

O iogurte também é utilizado em muitas máscaras de tratamento para o cabelo. No Mundo da Beleza encontramos uma receita para o cabelo baço e sem brilho, que escolhemos para te mostrar. É simples, com ingredientes fáceis de encontrar e rápida de concretizar. Precisas de um quarto de chávena de iogurte natural, uma colher de chá de azeite e uma de mel e de um ovo. Juntas todos os ingredientes e deixas atuar no cabelo durante cerca de quinze minutos, antes de tornares a lavar para retirar os vestígios da mistura. Se decidires experimentar, conta-nos como correu.

Se o teu cabelo está demasiado estragado, muito para além do que aqui traçamos, o melhor é cortar. Faz um favor a ti mesma –claro que custa, mas ele torna a crescer – e livra-te do comprimento estragado. Podes fazê-lo aos poucos: cortar à medida que ele vai crescendo, para não sofreres um corte repentino. Mas compromete-te a deixa-lo descansar durante alguns meses, para que possa renovar a sua vitalidade antes de novas aventuras de coloração, permanentes e afins.

Finalmente, não te esqueças que uma boa alimentação faz mais do que ajudar a manter a linha. O consumo de frutas frescas e secas e de legumes fornece os nutrientes necessários para que o teu cabelo cresça mais forte e saudável.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.