Como tratar do cabelo queimado

34
cabelo queimado verao
Cabelo queimado pelo sol

 

Cabelo queimado pode ser uma consequência de estares muito tempo exposta ao sol ou pelo tipo de secador e produtos que usas (ou não usas).  Infelizmente, pode não ser reversível mas há alguns cuidados que podes ter para salvar o que te resta do cabelo.

Primeiro livra-te do cabelo que não possa ser salvo. Podes usar uma tesoura para cabelos e cortar pequenas secções do teu cabelo. Porém, para secções danificadas maiores, deves ir ao teu cabeleireiro. Esse cabelo não vai recuperar por isso não vale a pena agarrares-te a ele, é irreversível.

cabelo queimado verão 2
Pontas espigadas

Descobre o que fez com que o teu cabelo ficasse desta forma. O melhor que tens a fazer é verificares o teu secador e prancha e o tempo que passas exposta ao sol, sem nenhuma proteção no teu cabelo.

Para além disto, deves adaptar a tua rotina diária de tratamento do teu cabelo. Por exemplo, usares menos vezes por semana algum aparelho de calor (um ou duas vezes, no máximo), tal como o teu secador.

No teu regime de tratamento deves incluir a hidratação profunda. tal como já foi mencionado num artigo anterior, também ajudar-te-á com as pontas espigadas. Podes fazê-la tu com condicionador hidratante ou podes dirigir-te ao teu cabeleireiro para fazeres uma hidratação profunda. Quando o fazes em casa, deves aplicá-lo durante cinco minutos, após lavares o teu cabelo com uma champô hidratante. Deves investir numa boa gama de produtos para que os teus cabelos recuperem.

Nesta gama de produtos, deves incluir um produto protetor como um sérum, um creme ou uma loção. Vai funcionar como uma barreira entre o teu cabelo e a fonte de calor, tal como o protetor solar funciona como uma barreira entre a tua pele e o sol. Deves aplicá-lo sempre que tencionas usar algo com altas temperaturas sobre o teu cabelo.

Estas são algumas sugestões fáceis e acessíveis para que voltes a ter o teu cabelo bonito e saudável.

tratamento cabelo queimado sol
Consegue um cabelo bonito

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.