Nuno Crato assume o seu erro perante o Parlamento

20

nuno crato parlamento 18 setembro 2014

Hoje, o Ministro da Educação, Nuno Crato dirigiu-se ao Parlamento e disse: “Apresentamos as nossas desculpas aos senhores professores, aos pais, ao país, aos senhores deputados. Repetimos, não há erros por parte dos diretores, por parte das escolas, há erros por parte dos serviços do Ministério”.

Nuno Crato, que se dirigia a Assembleia da República num debate de atualidade sobre o arranque do ano letivo, protagonizou  um momento histórico, no qual assumiu um erro, com “implicações jurídicas”.

Afirmou inclusivamente: “Senhores deputados, isto é muito sério, isto não é uma questão para rirmos. Estão a assistir a uma coisa que não é comum na História, que é um ministro chegar ao parlamento e reconhecer a responsabilidade por uma não compatibilidade de escalas, e um ministro assumir que o assunto vai ser corrigido”.

O erro, explicou Nuno Crato, “é um aspeto não apenas matemático ou aritmético, mas que tem implicações jurídicas, e que precisa de ser visto não só de um ponto de vista quantitativo e lógico, mas também à luz da legislação existente”.

Por fim, reiterou que o problema estará resolvido até a próxima semana.

você pode gostar também Mais do autor

1 comentário

  1. Filipa Diz

    Este artigo é muito interessante. Porém, vindo do Nuno Crato, não sei até que ponto o seu pedido de desculpa é mesmo verdadeiro ou se alguém o obrigou a fazer. Ele tem sido irredutível na sua posição e tem prejudicado muitos professores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.