Transformar um duche num ritual de beleza!

43

Que temos de tomar banho já sabemos. Que temos que poupar água, também sabemos. O que talvez nem todas nós saibamos é que há determinados hábitos que podemos (e devemos criar) que podem transformar completamente a forma como tomamos o nosso duche, elevando esta prática a um autêntico ritual de beleza e bem estar. Com as dicas que te trazemos hoje, que são apenas pequenas simples alterações à forma como tratamos da nossa pele e do nosso cabelo, podes elevar o teu banho regular a um momento de descontracção e relaxamento. Preparada?

Como transformar um simples duche num ritual de bem estar?
Como transformar um simples duche num ritual de bem estar?

Pentear o cabelo antes do banho é a primeira coisa a ter em conta. Apesar de estarmos habituadas a desfazer as misturas que os nossos cabelos criam durante o dia quando aplicamos o condicionador ou o amaciador, devemos fazê-lo antes do banho, uma vez que o cabelo molhado é bastante mais fraco do que o cabelo seco e a probabilidade de causar danos e quebrar vários cabelos é muito maior com o cabelo molhado. Ainda no cabelo, deves molha-lo com água quente até que este esteja completamente molhado, para soltar as sujidades antes de aplicar o champô. Mas quando aplicares o champô, deves esfregá-lo pelas mãos (para que este alcance a totalidade do couro cabeludo), e massajar a toda à volta, sem esquecer a parte da nuca, que acumula bastante oleosidade. A aplicação do condicionador deve concentrar-se nas pontas do teu cabelo e depois de retirado o excesso de água. Deixa atuar algum tempo e depois retira com muita água!

Depois de aplicar o condicionador no cabelo, é preciso uma limpeza cuidada da pele, porque o condicionador não sai facilmente e os seus vestígios podem causar estragos à pele (se por vezes encontras manchas vermelhas ou sentes comichão, pode ser esta a causa). Utiliza um sabão hidratante, para não irritar a pele e, se precisares de esfoliar a pele, usa um creme esfoliante para o corpo, uma vez que os objetos de limpeza podem acumular humidade e contribuir para a propagação de fungos.

E se estás exposta à água quente desde que entraste no duche, os poros do teu rosto têm estado expostos ao calor e ao vapor, abrindo com a temperatura. Baixa a temperatura da água para uma medida mais amena antes de expores diretamente a delicada pele do rosto e ensaboa com cuidado, para libertar toda a sujidade acumulada durante o dia e os vestígios de maquilhagem que ainda possa conter.

Finalmente, para fechar os poros e melhorar a circulação do sangue, deixa correr um pouco de água fria pelo corpo antes de saíres do banho. Faz bem e ajuda-te a sentires-te mais fresca. Garantido.

Agora que já sabes como melhorar os teus hábitos, já sabes como vai ser o teu próximo duche?

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.