Adeus gordurinhas de Natal: de volta ao exercício físico

24

Os dias já começam a ficar mais longos e, por isso mesmo, está na altura de deixar a preguiça de lado e começar a fazer exercício com regularidade. Não só para perder os quilos típicos do Inverno (até porque metade das pessoas nem precisa mesmo de perder nada), mas muito simplesmente porque faz bem: é preciso recuperar resistência e começar, muito lentamente, a combater o sedentarismo do sofá e da lareira, das mantinhas e dos chás quentinhos, dos filmes da tarde e das pipocas caseiras. Se não quando chegar o Verão nem nos conseguimos mexer no calor, nem fazer caminhadas, nem andar de bicicleta, nem olhar para o espelho com o biquini vestido. Contra tudo isto, a solução é simples: exercício físico para ganhar resistência, para tonificar e para melhorar o bem estar geral, tanto físico como emocional!

Atividades  no exterior

Caminhadas com o iPod ou passeios de bicicleta com os amigos, corridas com os cães ou trocas quotidianas mais simples, como ir pôr o lixo a pé, optar por escadas não rolantes, uma boa noite de dança ou até um jogo de ténis na Wii. Há muitas opções no que toca a pequenas alternativas saudáveis aos teus hábitos atuais. A questão é mesmo querer.

Levar o cão a passear é uma boa forma de incorporar algum exercício na rotina diária fazendo o teu amigo de quatro patas super feliz
Levar o cão a passear é uma boa forma de incorporar algum exercício na rotina diária fazendo o teu amigo de quatro patas super feliz

Ginásios com tarifas reduzidas

Em relação ao ginásio, das duas uma: ou já estás inscrita e precisas é de um empurrão, ou ainda não estás e precisas de arrumar com todas as desculpas para o lado. Se te encontras no primeiro grupo, só precisas de reler a introdução deste artigo para puxares por ti mesma. Se estás na segunda situação, as tuas desculpas são duas: falta de tempo e falta de dinheiro. Ora bem: falta de tempo é desculpa com D maiúsculo, porque gestão de tempo é uma questão de gestão de prioridades e, muito simplesmente, deves lembrar-te que tens o direito de fazer de ti a tua prioridade, nem que seja durante algumas horas por semana. Se ainda pensas em ginásios como contas exorbitantes ao final do mês, fica sabendo que a única coisa que tens de fazer é procurar nos ginásios da tua zona e informar-te sobre as tarifas reduzidas que, hoje em dia, todos têm. Seja só para manhãs ou só para noites ou só para fins-de-semana, a questão é que elas existem e, por dez euros por mês, já encontras boas opções para ti. Finalmente, a solução para as duas desculpas: sabes que hoje podes pagar só pelo dia x ou pela aula y, certo? Aproveita!

Decidida a fazer exercício? Não te esqueças de encontrar o outfit perfeito para ti
Decidida a fazer exercício? Não te esqueças de encontrar o outfit perfeito para ti

Como vês, há mais soluções do que desculpas! Agora toca a sair do sofá e cuidar de ti mesma!

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.