Aquilo que deves ter na tua necessaire e ninguém te diz

18

És uma daquelas meninas que tem os seus rituais próprios, que gosta de ter os seus quinze minutos de mimos antes de terminar o dia, com um creme para o rosto e um desmaquilhante? Então este artigo é mesmo para ti! E para quem ainda não construiu o seu necessaire pessoal também, claro!

Como certamente já sabes, o teu necessaire deverá incluir sempre algumas coisas como: um desmaquilhante e, possivelmente, um esfoliante; cremes para um rosto, um para o dia e um para a noite; algodão; acetona; lima e corta-unhas; um creme para as mãos e até uma pinça.

Mas não só… E é sobre o restante que vamos falar-te hoje.

1. Discos de algodão. Pode parecer óbvio mas ainda há muita gente que se engana e compra simplesmente algodão. Esse também é útil e, aliás, há quem prefira utilizar apenas esse para retirar o verniz das unhas. Mas para aplicar cremes e massajar o rosto, os discos são a tua melhor opção e nem são tão caros quanto isso. Encontras estes discos no supermercado, em farmácias, em pequenas lojas ou até na Primark.

2. Um saco plástico. Sim, estás a ler bem… É que é muito fácil utilizar o algodão e pousá-lo em algum sítio para depois deitar fora, até que ele se vai acumulando e acabas por sujar a tua necessaire toda sem necessidade nenhuma. Assim, tudo o que estragares ou terminares durante o teu ritual noturno, podes colocar no saquinho e, quando estiver cheio, lixo.

3. Uma máscara para o rosto, ou duas até. Porque há sempre dias em que vais sentir necessidade de oferecer a ti mesma um tratamento VIP e, nessas alturas, convém teres no teu arsenal algo simples que consiga preencher o requisito. Também podes incluir um óleo para o corpo, com um aroma calmante, por exemplo.

Uma máscara para hidratar e uma fita para proteger o cabelo!
Uma máscara para hidratar e uma fita para proteger o cabelo!

4. Um espelho, claro, para que possas aplicar tudo isto e utilizar a pinça como deve ser.

5. Uma fita para o cabelo, bastante grossa, para que possas aplicar todos os cremes que desejares sem tocar no cabelo, correndo o risco de ficares com as raízes oleosas, logo depois do banho! Por vezes, uma escova ou um pente também podem ser úteis.

6. Uma água de limpeza simples, uma água de rosas, por exemplo. Só porque, da mesma forma que às vezes apetece mais, às vezes não apetece nada e não se pode dormir com a maquilhagem do dia todo no rosto.

As dicas que te trouxemos hoje não são as mais românticas, mas são práticas e, acredita vão facilitar os teus rituais pessoais e torná-los mais fluídos e despreocupados!

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.