Cuidado com o Sol: tratar da pele antes e depois da praia!

17

Sabemos que com a chegada do sol e do calor é irresistível saltitar até à praia, sozinha ou acompanhada, seja com a namorada, amigas ou os cães. A vontade é de sentir o sol na pele e a água do rio ou do mar nos pés quando caminhamos na areia. Mas o sol tem tanto de bom como de perigoso. Não só pelas constipações pesadas que este tempo pode ainda provocar, com os dias quentes e as noites bem frias, assim como pela tentação de passar demasiado tempo ao sol com a pele demasiado exposta. É por isso que deves sempre tratar da pele, antes de sair e quando voltas a casa. Estás não só a proteger-te de doenças piores, como ainda a garantir que a tua pele fica saudável, hidratada, brilhante e limpa.

Ao sol, sempre com protetor

É um hábito que pode custar a pegar, no entanto, da mesma forma que lavas a cara, escovas os dentes e penteias o cabelo, enquanto aplicas a maquilhagem, podes também reservar um minuto para colocar na pele mais exposta (no rosto, nos braços, no peito) uma camada de protetor solar indicado para o teu tipo de pele. A aplicação de um protetor vai permitir-te apanhar sol e bronzear a pele, reduzindo os riscos associados a esta prática.

É preciso ter muito cuidado com a exposição solar para conseguir uma pele bronzeada e saudável.
É preciso ter muito cuidado com a exposição solar para conseguir uma pele bronzeada e saudável.

Hidratar, hidratar, hidratar

Tratar da pele passa, em grande medida, pela sua hidratação. A melhor forma de o conseguir? Beber muita água. E, claro, evitar práticas que desidratem a pele. Tomar demasiados banhos pode secar rapidamente a pele. Durante o duche, utiliza sabonetes com glicerina e produtos pensados para cuidar da pele seca.

A melhor forma de hidratar é pele é beber muita água.
A melhor forma de hidratar é pele é beber muita água.

Loções pós-solares

Há, ainda, vários cremes que visam hidratar a pele após a exposição solar, nomeadamente de marcas já tuas conhecidas, como a Nivea ou a Dove. Aliás, hoje em dia quase todas as marcas de protetores também têm loções para aplicar depois do banho, depois de apanhar sol. Aproveita as promoções para fazer já stock. É um investimento justificado.

Finalmente, se sentires a tua pele demasiado sensível após a exposição solar, tem cuidado ao tomar banho, tentando não aplicar água quente diretamente, esponjas, escovas ou químicos. Bebe muitos líquidos e aplica hidratantes na zona. Não coces, não rebentes bolhas nem puxes as peles que possam começar a descascar. E, acima de tudo, não te exponhas ao sol enquanto a tua pele não recuperar.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.