O que ninguém te diz sobre cortar o cabelo

16

Pelo verão sabe bem ter o cabelo mais curto, com o sol o cabelo tem tendência a secar e partir, por mais máscaras que utilizes não há volta a dar. Um bom corte pode tanto melhorar o teu look como, também arruiná-lo. Fica a saber alguns factos que ninguém menciona em relação ao corte de cabelo.

quando cortar o cabelo

Cortar o cabelo frequentemente não vai fazer com que cresça mais depressa. Cortar as pontas faz com que o cabelo fique mais saudável e bonito, mas não está relacionado com o folículo capilar, logo a velocidade de crescimento será a mesma.

Não cortes muito frequentemente. O cabelo necessita de três a quatro meses para começares a visualizar as primeiras pontas espigadas. Não há necessidade de passares a tua vida num salão de cabeleireiro a cortar pontas, fá-lo quando necessário.

Trabalha com a textura do teu cabelo. Quando fores ao cabeleireiro tem em mente que cabelos lisos ficam melhor quando cortados sem escalados, enquanto cabelos encaracolados funcionam melhor de maneira oposta.

Nem todas as franjas são iguais. Se pretendes variar o teu penteado e escolher franja fica atenta, vê o que funciona melhor contigo. Franjas finas e longas funcionam melhor com rostos quadrados e, franjas mais curtas funcionam com rostos redondos.

Um penteado mais curto não significa que seja mais fácil de manter. Geralmente, os cortes mais curtos necessitam de vários produtos que ajudem na manutenção e styling do mesmo. Logo, vais gastar mais tempo e dinheiro.

Pesquisa antes de cortares. Começa por fazer uma pesquisa online sobre o salão e opiniões de clientes. Pesquisa, também cortes que achas que te favoreçam, podes sempre levá-los no telemóvel e mostrá-lo à cabeleireira, ela indicar-te-á se será o melhor caminho a seguir.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.