Sete minutos de exercício: já experimentaste?

26

Com certeza já viste por aí alguém mencionar um vídeo que te ensina a fazer exercício em apenas sete minutos… Se não, pára já tudo. É o seguinte: trata-se de um vídeo que te ensina, em tempo real, uma rotina de exercícios físicos de sete minutos que, praticada diariamente, garante resultados visíveis em pouco tempo.

Durante os sete minutos de duração do vídeo, deves seguir os vários exercícios que te são indicados, normalmente mudando de trinta em trinta segundos, até ao final. Depois, banho e segue com o dia para a frente. É algo que podes fazer em casa, sem qualquer esforço extraordinário para transformar a casa num ginásio!

Esquema de exercícios do treino de sete minutos
Esquema de exercícios do treino de sete minutos

Claro que, se complementado com uma caminhada ou uma ida à piscina, melhor ainda. Porque o teu corpo precisa de movimento para se manter saudável.

Vamos lá então experimentar… 

Do que precisas? Uma parede, um chão e uma cadeira. Por isso, basicamente, uma cadeira. Uma cadeira simples, nada com rodinhas ou almofadada ou armadilhada de qualquer forma. Uma cadeira tipo de cozinha, que possa suportar o peso do teu corpo e não seja demasiado alta para impedir a prática dos exercícios que te são propostos.

Pela natureza dos exercícios aconselhamos-te uma roupa elástica, de treino, porque, tendo de subir e descer da cadeira, precisas de umas calças que não te prendam os movimentos, para não correres o risco de cair ou magoares-te com a cadeira. Escolhe roupa confortável e fácil de lavar e secar porque, se fores menina de transpirar, vais ter de colocar sempre a roupa para lavar e ter suplente para os dias seguintes.

Vamos lá ver, agora que estás preparada para começar… 

É só carregar o vídeo no Youtube e seguir as indicações. Era bom que fosse assim fácil, não era? Mas como no Youtube encontras já mil e uma versões do treino de sete minutos, nós trazemos-te um que nos parece ser dos melhores porque 1) vem com música para dar ritmo e 2) com indicações (em inglês) e ter alguém a falar ajuda sempre e 3) consegues visualizar os exercícios corretamente.

Podes ainda visitar este site, mas está cheio de publicidade e, para fazer exercício, torna-se maçador.

Mas se ainda ficares com algumas dúvidas sobre como fazer isto em casa, também encontras vários vídeos de pessoas que já o fizeram e partilharam no Youtube! Agora força, encontra sete minutos no teu dia para pôr o corpo a mexer, para perderes os quilinhos do Inverno e preparares a tua forma para a época balnear.

Depois partilha connosco os resultados deste exercício!

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.