Como remover pontos negros com eficácia?

8

Com a chegada do Verão, queres com certeza aproveitar estas tardes de sol cheias de luz. Para que te sintas sempre às vontade durante esta época brilhante, hoje vamos recordar-te alguns truques para livrar a tua pele dos malditos pontos negros que nos aparecem no rosto.

O teu rosto é visível todo o ano e, por isso mesmo, está muito mais exposto às sujidades diárias, como a poluição da cidade e os próprios químicos da maquilhagem, já sem contar com a exposição aos raios solares e ao frio cortante do Inverno. Por isso mesmo, o nosso rosto merece ser bem tratado todos os dias, para manter a pele saudável e brilhante, livre de espinhas e pontos negros. Para ajudar-te a manter a tua pele com a qualidade que ela merece, vamos deixar-te com uma lista de dicas e truques a que podes recorrer para limpar a tua pele.

Antes de mais, convém ficar claro que, sim, podes espremer os pontos negros, que a acção não vai aumentar o seu crescimento. No entanto, também não é de grande eficácia e acaba por ser uma agressão desnecessária à tua pele.

O vapor que resulta de água a ferver é ideal para abrir os poros da tua pele.
O vapor que resulta de água a ferver é ideal para abrir os poros da tua pele.

Tens à tua disposição várias técnicas mais úteis, como cremes esfoliantes, que são super fáceis de encontrar. Máscaras caseiras e técnicas à base de produtos naturais (como o limão ou o tomate) são outra opção que podes explorar. As receitas são fáceis de encontrar online e ainda mais fáceis de desrespeitar. Apesar de todas estas receitas terem ingredientes que nos parecem inofensivos, a tua pele pode reagir mal ao contato com algum destes preparados, principalmente se não respeitares os tempos indicados nas receitas. Não te esqueças de utilizar água quente (ou vapor) para abrir os poros antes de aplicar estes tratamentos e, finalmente, limpa muito bem o rosto com água morna e não apliques produtos químicos com o poros ainda abertos.

Há várias máscaras que podes fazer e aplicar em casa, de forma simples e rápida.
Há várias máscaras que podes fazer e aplicar em casa, de forma simples e rápida.

Em qualquer supermercado poderás encontrar bandas para retirar os pontos negros que podes aplicar a zonas específicas, as mais afectadas, como o nariz, o queixo ou a testa. Também vais encontrar, online, receitas caseiras com claras de ovo e papel de cozinha que prometem o mesmo efeito, se estiveres disposta a tentar.

Finalmente, convém que faças uma limpeza à pele anual, com profissionais treinados para o efeito. Não se trata de um tratamento muito dispendioso ou que te ocupe muito tempo. Numa sessão, um profissional de estética irá remover os pontos negros do teu rosto, tratando depois de fechar os poros abertos para diminuir o ritmo de crescimento dos pontos negros.

Já sabes, trata bem de ti!

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.