Trabalhar para o bronze: alimentos para uma pele morena e saudável!

111

Agosto ainda vai a meio da sua vida e, diga-se de passagem, ainda vai a meio gás. Sim, porque (pelo menos cá no Norte), tanto temos dias quentes de mais para sair à rua, como dias de chuva e frio que deixam meia multidão constipada e com uma jeitosa tosse de Verão. Mas, apesar de tudo, ainda há muito Verão para goza pela frente e ainda há muita gente a trabalhar no seu bronzeado! Por isso mesmo, achamos que está na hora de vos trazer uma pequena lista com alguns alimentos que ajudam a conseguir uma pele bronzeada e saudável, com uma cor natural e muita nutrição!

O alimento rei da nossa lista é a cenoura. Por ser um alimento muito rico em cálcio e fósforo, assim como fibra, potássio e vitaminas A e também do complexo B, a cenoura ajuda a alcançar uma tonalidade de canela com um ar muito fresco e saudável, ao mesmo tempo que nutre o teu corpo e confere à tua pele os nutrientes que precisa para se manter saudável e hidratada. Beber muita água é sempre essencial para manter a hidratação da pele e do teu corpo, principalmente em épocas de calor extremo!

A cenoura é um dos alimentos mais importantes para conseguir um bronzeado natural!
A cenoura é um dos alimentos mais importantes para conseguir um bronzeado natural!

Depois da cenoura, deves já colocar o tomate (quanto mais maduro melhor) na tua lista de alimentos principais! Por dois motivos: primeiro, é muito pouco calórico; segundo, é um alimento antioxidante. Alimentos com propriedades antioxidantes têm sempre um efeito muito positivo no combate ao envelhecimento da pele!

Também com efeitos antioxidantes, tens à tua disposição a manga e a papaia, frutos com um certo nível de acidez no sabor e ricos em vitamina C. Previamente preparados e guardados num recipiente fechado, são opções ideais para um lanche saudável e prático na praia.

Mas estas são apenas algumas. Para conseguires um bronzeado de aspecto natural e saudável, deves incluir o máximo possível dos seguintes alimentos na tua dieta habitual: agrião, brócolos, espinafres, alperces e pêssegos, abóbora e cereja.

Vamos ainda deixar-vos com uma receite que encontramos numa revista e que decidimos experimentar, pelo que podemos já dizer que é uma delícia. Trata-se de um preparado muito simples, feito no liquidificador, e que visa ajudar-te a trabalhar para o bronze de forma saudável e nutritiva! Os ingredientes são os seguintes: uma cenoura inteira, meia beterraba, um copo de sumo de laranja e um pedaço de mamão. Já estão com água na boca? Nada de acrescentar açúcar!

Exposição solar só com protecção!
Exposição solar só com proteção!

Finalmente, resta-nos recordar que nada disto dispensa a utilização de um bom protetor, em todos os momentos de exposição solar!

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.