Vê as nossas dicas e livra-te já das riças no cabelo!

26

Meninas, como sabem, quando chega o Verão e o calor extremo (e a humidade), das duas uma, ou cortamos o cabelo com os nervos ou então estamos sempre a tomar banho para refrescar, tentando sempre que as madeixas não se entranhem, criando riças terríveis que muito dificilmente conseguimos tirar! As meninas com com cabelo grande, principalmente, compreendem este dilema de Verão! Mas hoje comandamos uma investida contra estas pragas dos cabelos compridos, com algumas dicas que vão ajudar-te a evitar e a ver-te livre das riças no cabelo!

Cabelos danificados? Há sempre uma solução!
Cabelos danificados? Há sempre uma solução!

O primeiro passo é sempre evitar!

A melhor forma de evitar formar riças no cabelo passa sempre por uma boa rotina de cuidados com os teus cabelos, principalmente durante e após as lavagens. Durante a lavagem, deves ter atenção à temperatura da água, que deve ser amena. Se o teu cabelo estiver frequentemente exposto a muita sujidade, podes ainda aplicar champô duas vezes, a primeira limpeza para retirar as gorduras e a segunda para limpar o cabelo já livre de sujidades.

A aplicação de um amaciador ou condicionador ajudar-te-à sempre a conseguir uma base mais macia para poderes pentear com eficácia!

Aplicar amaciador vai simplificar a tua tarefa de pentear e alisar o cabelo!
Aplicar amaciador vai simplificar a tua tarefa de pentear e alisar o cabelo!

Tomar banho antes da hora de deitar e dormir com o cabelo ligeiramente húmido, penteado e seco ao natural é uma das melhores e mais simples formas de garantir um cabelo saudável e com madeixas soltas.

Mas quando elas já cá estão, passamos ao ataque!

E o primeiro passo é mesmo tentar desfazê-las com uma escova; se esta não resultar, passa para o pente, com calma e segurando nas raízes, para evitar forçar essa zona do couro cabeludo e para não acabar por arrancar vários cabelos no processo.

Se não conseguires apenas com o pente, aplica uma grande quantidade de condicionador aquando da lavagem e, ainda com o amaciador no cabelo, passa o pente na zona crítica, vais ver que é muito mais fácil. Claro que tens de pentear e escovar todo o cabelo após a lavagem para evitar novas riças no cabelo!

E se o caso for mesmo grave… 

Vai rapidamente à tua cabeleireira (ou ao teu cabeleireiro) de confiança. Não te deixes ficar lá porque tens vergonha de dizer que se formaram umas riças no cabelo. Uma vez ou outra, todas as ganhamos. Mas se não queres que se transformem em rastas, tens de agir! Tenho a certeza que os teus (os nossos) cabeleireiros já viram pior!

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.