Visuais de Verão: ideias para uma maquilhagem fresca!

10

No que à maquilhagem diz respeito, há três coisas que se exigem deste Verão: limpeza, brilho e muita cor! E se ainda não sabes bem quando e onde usar cada um destes estilos, nem como os combinar, ou não estás a ver bem o que queremos dizer com brilho e limpeza facial, então este artigo é para ti e vem com várias sugestões (e imagens a acompanha-las) que vão ajudar-te a estar sempre um passo à frente das tendências e das ocasiões.

Para a praia (para quem se maquilha para a praia, claro) e para o dia, o que realmente vais querer usar é um look colorido, descontraído e cheio de personalidade. No entanto, apesar de te sugerirmos um look colorido, avisamos já que não se trata de um visual pesado. Afinal de contas, é de dia! Podes optar por dar cor aos teus lábios com um gloss invulgar e finalizar com algum brilho contrastante (em azul ou verde, com notas de dourado, por exemplo) no olhar, mas apenas umas finas linhas. Se estás a preparar-te para um evento especial (um festival ou uma feira temática), podes finalizar com algumas tatuagens metalizadas temporárias!

Cor e brilho para um look diurno
Cor e brilho para um look diurno.

O brilho do dia transfere-se para a noite. Aliás, o brilho está por todo o lado. Mas à noite, destaca-se de forma diferente. Para a noite, podes optar por um look clean, utilizando a maquilhagem para disfarçar pequenas imperfeições da pele, mantendo-a limpa e saudável, com brilho próprio. Finalmente, escolhe uma zona do teu rosto para destacar: os olhos, os lábios, as maças do rosto, por exemplo. Na zona que escolheres, podes abusar um pouco mais da maquilhagem, tornando-a mais chamativa em relação e contraste com um rosto homogéneo. Se optares por realçar o olhar, opta por dar um tom nu aos lábios; se deres cor aos e brilho aos lábios, opta por tons terrenos para o olhar.

Para a noite, deixa a tua pele falar por ti.
À noite, deixa a tua pele falar por ti.

Para finalizar os looks de Verão, resta-nos recordar-te que os acessórios para o cabelo são para usar e abusar durante esta estação. Lenços e bandanas, fitas muito compridas, coloridas e brilhantes, pendentes e travessões. Tanto para os cabelos soltos como para os apanhados e, claro, os apanhados são complexos e românticos, com tranças para todos os gostos.

Já começaste a treinar?

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.