Filipa Vacondeus faleceu

23
celebridades Filipa Vacondeus faleceu
Filipa Vacondeus faleceu a 6 de janeiro de 2015

 

Faleceu Filipa Vacondeus, uma das figuras mais populares da gastronomia portuguesa. A chef de cozinha, que tinha oitenta e um anos, morreu ontem a 6 de janeiro de 2015 no hospital Pulido Valente, em Lisboa, onde estava internada desde o Natal. A notícia da sua morte foi confirmada por fonte da editora Matéria Prima, responsável pela publicação dos últimos livros de Filipa Vacondeus.

Maria Filipa Carneiro de Mendonça Côrte-Real Vacondeus nasceu a 12 de maio de 1933, no bairro da Lapa, em Lisboa. Conhecida como a mulher dos sete ofícios – foi hospedeira da TAP, trabalhou como técnica de turismo, mas foi como chef e apresentadora de programas de culinária que alcançou o sucesso e o reconhecimento de todos os portugueses, até à atualidade.

Autora de inúmeros livros de gastronomia e culinária, tornou-se conhecida do grande público há três décadas, quando foi convidada para fazer uma série de programas de culinária na RTP. A sua imagem ficou também ligada a uma célebre personagem criada por Herman José, que popularizou a expressão “imensa paprika”.

Mais recentemente, tinha estreado um novo programa no canal ’24 Kitchen’ ao lado da apresentadora Filipa Gomes.
Será sempre lembrada pelo seu espírito, boa disposição e pelas suas receitas low-cost que são e serão sempre uma mais valia nos tempos que se vivem.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.