Algumas tendências para explorar em 2016!

15

É muito antes de um ano chegar ao fim que começamos a explorar as tendências do ano seguinte! Afinal, é ainda em época de Inverno que surgem as primeiras peças pensadas para o tempo mais quente, não é verdade? E isto acontece na perspectiva do consumidor, do cliente, que procura nas suas lojas preferidas novidades constantes, uma visão cheia de esperança e vontade daquilo que está para vir. Para os criadores das peças que vestimos, este trabalho de antecipação e criação de estilos futuros começa ainda mais cedo. E para nós, cá no blogue, que tentamos sempre manter as nossas leitoras a par de tudo o que acontece a nível de tendências, de moda, de estilos e visuais, é essencial criar uma ligação entre o que é e o que está para vir! Até porque, num ponto de vista mais pragmático, é preciso saber o que comprar nos saldos de hoje, para que se possa incluir nos estilos de amanhã.

Ao contrário do que é habitual, no artigo de hoje não vamos trazer-vos peças concretas de marcas específicas. Vamos deixar-vos com algumas dicas sobre aquilo que se espera para este ano, muito para além dos próximos dias de chuva e vento que Janeiro nos vai trazer. Vamos explorar um pouco as cores principais dos próximos doze meses, assim como alguns elementos decorativos chave e estilos mais gerais.

A nível de tendências de cor, 2016 vai surgir com uma ode às cores femininas e fantásticas, como cor de rosas, azuis e verdes saídos de contos de fadas e salpicados com brilhantes de fadas. Durante os tempos frios, vão já surgir malhas com tonalidades secas destas cores, que depois vão dar lugar a peças de Verão mais vivas e com estampados. De outros grupos de cores e combinações de cores como o preto e branco, os prateados acinzentados e azulados e os azuis esverdeados, renasce também o amarelo, mas numa tonalidade diferente da de 2015.

O amarelo está de volta em 2016!
O amarelo está de volta em 2016!

No que aos estampados diz respeito, as flores não vão desaparecer. No entanto, existe uma preferência por motivos étnicos elevados ao barroco, com fortes contrastes e muita personalidade do Mundo em cada peça. Tanto a nível de estampados como de cortes e estruturas, esperam-se peças que tragam até nós pedaços de outras culturas (tenha-se como exemplo a nova colecção da Blanco, com peças de inspiração espanhola). O mesmo acontece com os acessórios, nomeadamente de bijutaria.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.